Você consegue enumerar todas as escolhas que já teve que fazer na vida até chegar ao ponto em que está hoje? Provavelmente não, pois foram zilhões delas, não é mesmo?

Em algum momento, decidiu se iria se casar ou não, ter filhos ou não, o que iria  estudar e onde iria trabalhar. E olha que aí, só estou falando das escolhas mais significativas e marcantes da sua vida, aquelas que fizeram diferença e de alguma maneira mudaram o rumo do seu destino.

Entretanto, se parar pra pensar vai perceber que a todo instante, você tem que fazer uma escolha e tomar uma decisão. Precisa escolher a roupa que vai vestir, o caminho que vai fazer até o trabalho e a comida que vai comer. Nesse ponto da reflexão, você já deve ter se dado conta de eu VOCÊ É QUEM ESCOLHE O TIPO DE VIDA QUE QUER VIVER.

Quando você entende e aceita essa autorresponsabilidade, percebe que sua vida será da cor que você pintar; seu corpo terá o peso e o formato que você escolher, bem como o seus relacionamentos, trabalho, etc. Já pensou como isso é libertador?

Todos os dias você ganha uma folha em branco e uma caneta cheia de tinta para escrever a história da sua existência. Veja bem, as histórias que você está vivendo hoje, foram escolhidas ontem ou há um tempo atrás. Amanhã, você viverá das histórias que está escrevendo AGORA!!! E  um dia, muito e breve, todos nós vamos viver de histórias. Aí eu paro e te pergunto:

DE QUE HISTÓRIAS VOCÊ QUER VIVER ?

Seja sincero consigo mesmo e responda se as escolhas que tem feito atualmente refletem a história que você quer viver.

Toda escolha feita é um capítulo inédito da sua vida e cada uma delas tem suas consequências e recompensas, que podem ser imediatas ou futuras.

f-1

UM PEQUENO DESAFIO

Diante de tudo o que já disse até aqui, quero te desafiar a parar tudo o que está fazendo, pegar papel,  caneta e escrever AGORA qual é ou quais são as histórias de que você quer ser orgulhar de ter escrito?

Se você não mudar o rumo da sua vida agora através de melhores escolhas, como você vai ser  a sua vida daqui a 5 ou 10 anos? Baseado-se nas suas decisões atuais, você acha estará com mais ou menos peso? Terá mais ou menos saúde e disposição? Terá mais ou menos qualidade de vida?

Agora que você já encontrou as respostas, levante-se e vá escrever (viver) as suas histórias.

 

Teka Pereira – Coach de Emagrecimento

Obtenha mais curtida