Você já pensou em emagrecer comendo a vontade? Isso mesmo, agora já é possível se alimentar de comida de verdade em grandes quantidades e mesmo assim conseguir a transformação tão desejada do seu corpo.

Estudiosos e pesquisadores da área da saúde, descobriram que o emagrecimento é possível a partir da adoção de um novo estilo alimentar chamado low carb, que, como o próprio nome já diz, restringe o consumo de carboidratos, mas permite que você coma diversas outras coisas proibidas em outras dietas, inclusive gorduras do bem.

É por isso que hoje vou te mostrar como é fácil emagrecer comendo bem e de maneira certa. Confira!

O que é uma dieta low carb?

Agora explicando melhor, o estilo alimentar low carb é aquele no qual você deve comer mais vegetais, legumes, verduras, proteínas e gorduras. O carboidrato é permitido sim, mas em pequenas quantidades, e não é qualquer tipo de carboidrato que se enquadra.

Quem é adepto do estilo low carb deve apostar em carboidratos presentes nos legumes, como na abobrinha, por exemplo. Já outras variações desse estilo, como a dieta Paleo, permite o consumo de batata doce, aipim e inhame em pequenas quantidades, claro e em fases distintas do processo de emagrecimento em que a pessoa se encontra.

Transformação do corpo

A razão pela qual as pessoas estão se rendendo à dieta low carb é porque ela facilita em muito o emagrecimento e possibilita um ganho considerável na saúde e qualidade de vida. Todo carboidrato se transforma em açúcar no nosso sangue, então quanto menos ele for ingerido, mais fácil é perder peso.

Além disso, estou falando de comida de verdade e em grandes quantidades, o que promove a sensação de saciedade que a grande maioria das dietas muito restritivas não permitem.  Outro ponto a ser ressaltado é que você só se come quando se está com fome de verdade e não de 3 em 3 horas como se imaginaria

Auto-controle

Salmon Steak

É claro que a principal chave para o sucesso de qualquer dieta é a disciplina. A força de vontade e o empenho dedicado vêm de cada pessoa, mas a dieta low-carb, por não fazer restrição quanto às proteínas e vegetais, faz com que seja mais fácil ter esse autocontrole, pois estando saciado de verdade, a fome demora mais a aparecer.

Diabetes

Você sabia que já existem estudos que comprovam que uma dieta low carb pode ser usada para tratar doenças como a diabetes, ou até mesmo curá-las? Sem falar na alta chance de preveni-la, pois a Low Carb reduz o índice de açúcar no sangue, sem deixar faltar o necessário para sua sobrevivência e saúde.

Exercícios físicos

Para que o emagrecimento aconteça de forma mais acentuada e rápida, é aconselhável se combinar à exercícios físicos à dieta, isso irá, entre outras coisas, prevenir a flacidez e alimentar a massa muscular que também trabalha em favor do emagrecimento. No entanto, não é fundamental ou necessário que eles sejam muito intensos, já que você não terá muito “açúcar” no organismo para queimar.

Exercícios físicos além de fazerem bem à saúde, lhe encheram de endorfina (hormônio do prazer) e ainda vão te ajudar a potencializar os resultados da dieta para que você emagreça mais rápido e sem passar fome.

Cardápios

Você não precisa se preocupar quanto à falta de ideias para suas refeições, porque já existem milhares de opções de receitas adaptadas para quem quer fazer dieta low carb, na internet e de forma gratuita e muito saborosa, por isso, sem desculpas! Tem até opções de doces, acredita?

O emagrecimento pode ser mais rápido do que você imagina. Ingerindo comida de verdade, gorduras do bem e praticando exercícios leves, você verá a transformação do seu corpo mais rápido do que imagina.

Não espere mais, comece já com a low carb e seja adepto da dieta que te faz emagrecer sem passar fome!