Enfim chegamos à 3ª e última parte do nosso artigo. Se ainda não leu as outras postagens, veja aqui e aqui. Vamos às 5 dicas finais pra te ajudar a se manter firme na dieta.

Passo n. 11 – Afaste-se de tudo que atrapalha o seu emagrecimento – Comece pela sua dispensa, que provavelmente ainda tem produtos da época em que você ainda não tinha essa visão de mundo que tem hoje. Livre-se, portanto de todas elas. Jogue no lixo, doe para alguém que precise, mas simplesmente não permita que seu inimigo more debaixo do mesmo teto que você. De quebra você estará se livrando de um fonte de ansiedade, pois quando a fome bater (se bater), você terá apenas opções saudáveis e alinhadas com seu propósito alimentar.

Passo n. 12 – Inove nos seus pratos – O prazer na hora das refeições é algo que não pode ser deixado de lado, pois se não for assim, a chance de você desanimar e desistir da dieta é muito grande e voltar aos antigos alimentos que cumpriam esse papel, mas arruinavam a sua saúde. É possível conseguir alinhar saúde e prazer numa mesma refeição. Portanto: Pesquise e descubra receitas novas e adaptadas com para o seu plano de emagrecimento, prove legumes e verduras que nunca experimentou; invista nos temperinhos para tornar seus pratos saborosos; faça substituições; faça pratos coloridos e atrativos para os olhos. Você precisa desejar o que vai comer e isso precisa estar mesmo saboroso

 

receita low carb para o natal

 

Passo 13 – Seja a sua melhor amiga – Não se preocupe com a opinião alheia – você é a única pessoa responsável por suas escolhas e por seus resultados. Só você sabe o que é melhor para você. Aprenda a trabalhar suas emoções para saber como reagir a comentários desagradáveis que irá ouvir; treine seu autocontrole. Evite se expor a situações que sabe que te estressam. O estresse é responsável pela geração de cortisol um hormônio natural que, quando em excesso no organismo, faz com este se inflame e tenha maior dificuldade de emagrecer.Então se ame mais do que nunca, se respeite, seja paciente e carinhosa consigo e trate a si mesma, como gostaria de ser tratada. Olhe-se no espelho e ame o seu reflexo. Entenda que você não é mais, nem nunca voltará a ser a pessoa que foi em outra época, mas que você tem plenos poderes para se transformar no tipo de pessoa que você quiser de agora em diante. Sempre é possível mudar para melhor. Confie em si mesma e acredite nos seus sonhos.

mulher-beijando-espelho-17564

Passo 14 – Pare de dar desculpas – Não espere que sua família e amigos mudem a alimentação e os hábitos para te apoiar nesse momento de mudanças. Eles te amam, mas eles não tem que fazer isso. Então pare de dar desculpas dizendo que é difícil se manter na dieta porque sua família toda é magra e come de tudo o que você sabe que não deve comer. Saiba que você decidiu mudar, decidiu ser águia e ser águia não é fácil, pois exige fazer mais que os outros pássaros, mas em compensação, proporciona as melhores recompensas. Viver como você vivia é que é difícil. Aliás, não poder escolher as roupas que quer vestir, também é difícil. Não ter a saúde e a disposição que merece, também é difícil. A questão aqui é qual desses “difícil” você vai escolher pra si.

postdesculpas1024x640_57ff8341bcbae

Dica 15 – Estabeleça pequena metas e cumpra-as – Seja para 1 dia – 1 semana, 1 quinzena – 1 mês, faça um planejamento do que você pretende mudar, começar, ou parar de fazer na sua vida para atingir seu emagrecimento.

Se pretende começar alguma atividade física, ou mudar algum aspecto específico na sua alimentação, trace metas e dê o seu melhor para cumpri-las. Um bom exemplo disso seria você dizer ao seu cérebro: “Essa semana vou caminhar 15 quilômetros”. Observe deve ser:

  • Específica – saiba exatamente o que deseja e pense nos mínimos detalhes deste desejo, neste caso, você deseja caminhar 15 quilômetros em uma semana; Então quantos quilômetros irá caminhar por dia? Quais os dias da semana em que irá caminhar? Qual será o horário para suas caminhadas?
  • Mensurável  – sua meta deve lhe permitir que você avalie se está no caminho certo. No caso da caminhada, escolha um local que você saiba a extensão, como um parque sinalizado com a quilometragem ao longo do percurso, ou então um bom aplicativo de celular com GPS também pode ser bastante útil. Caso contrário, como vai saber que caminhou os 15 quilômetros planejados?
  • Atingível – Você pode até querer caminhar 50 ou 100 quilômetros, mas será que seu preparo físico vai lhe permitir isso? Então trace uma meta que esteja dentro das suas possibilidades físicas, financeiras e temporais;
  • Relevante – Sua meta precisa ser relevante, ou seja, pense de que maneira essa meta vai lhe auxiliar a emagrecer. No caso da caminhada, seus benefícios são inquestionáveis, tanto física, como emocionalmente e tem um papel fundamental no aumento do gasto calórico, logo ajuda a emagrecer;
  • Tempo – Pense quanto tempo irá gastar para executar sua meta diariamente e inclua isso na sua programação diária para que não lhe “falte tempo” para fazer o que precisava ser feito.

Ao atingir sua meta, por menor que seja, você estará enviando ao seu cérebro mensagens de estímulo e encorajamento pra que ele se anime para a próxima meta, pois ele já “entendeu” que você é uma pessoa que realiza e não uma pessoa que procrastina. Vibre e se alegre verdadeiramente com cada vitória que alcançar.

 

check list

Dica 16 (BÔNUS) – Seja consistente – NÃO EXISTE FÓRMULA MÁGICA – Se for pra desistir, desista de desistir. – Só assim os resultados virão ao longo do tempo – você não engordou da noite para o dia, porque para emagrecer seria diferente – emagrecer requer paciência. Então agora que você já sabe qual é o caminho que vai seguir, o que irá encontrar no final desse caminho, basta apenas que você se mantenha caminhando sempre em frente, sabendo que a responsabilidade da viagem é totalmente sua. Seja consistente  e cumpra cada passo, sempre buscando auto motivação nas coisas que você sabe que te fazem bem e elevam a sua auto estima. Mantenha sua mente clara e focada no seu objetivo. E em breve quero ver seu depoimento aqui de como você conseguiu voltar a viver Plenamente Magra.

 

Teka Bernardes Coach de Emagrecimento

Programa Plenamente Magra