Quantas vezes você se lembra de ter começado uma projeto de emagrecimento, com toda a certeza do mundo de que aquela seria a última e definitiva vez que tentaria emagrecer?  Aposto que em cada uma das vezes que tentou, você começou com toda a empolgação, mas já lá pela segunda ou terceira semana, foi perdendo o pique e quando se deu conta já tinha abandonado tudo e retornado aos antigos hábitos. Infelizmente, centenas de pessoas passam pela mesma situação que você. Vejo isso todos os dias nos meus muitos atendimentos e nos comentários e perguntas que recebo aqui no blog e na fan page todo santo dia.

Por isso pensei em lhe apresentar 15 passos infalíveis que vão e ajudar a se manter firme na dieta e atingir seu tão sonhado peso ideal de forma atrativa e prazerosa. Então vamos lá conhecer os primeiros 5 passos:

 

Passo n. 1 –  Identifique sua real situação atual. Toda e qualquer mudança só acontece quando você sabe o que precisa ser mudado. Para isso você precisa olhar para a situação em que se encontra, pense no que te levou a esse ponto e o que precisa ser mudado. No caso do sobrepeso, há que se reconhecer primordialmente que existe uma questão a se resolver em relação a comida. Uma boa forma de fazer isso é prestando atenção nas suas motivações para comer. Comece se questionando a cada vez que for comer alguma coisa: “Estou mesmo com fome ou estou triste, deprimida, ansiosa, preocupada,

chateada, estressada, irritada, ou qualquer outro sentimento dessa natureza?” Você pode não se dar conta, mas esses sentimentos são sabotadores e te fazem sentir a terrível fome emocional, que é quando você come para suprir a falta de algo ou alguém e não para alimentar seu corpo. Trate seus sentimentos da maneira correta e aprenda a identificar a fome física. Em breve vou fazer uma postagem falando só sobre isso.

ABLINHAS

Passo n. 2 – Decida Mudar –  Depois de identificar seu estado atual, tome uma decisão firme de mudança e renovação na sua vida. Se o seu cenário atual não lhe é favorável, saiba que apenas você tem o poder de transformá-lo em algo melhor. Não espere que as pessoas façam isso por você, porque elas não farão. Busque sua auto motivação tendo em mente seu objetivo realizado. Se imagine vestindo a roupas que vai vestir quando chegar no seu peso ideal e vivendo a vida magra que tanto deseja. Como dizia o grande Walt Disney: “Se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar o seu sonho”, isso é fato.

f-1

Passo n. 3 – Se inspire – Feche os olhos e pense na self que você irá fazer quando estiver várias quilos a menos e se apodere dessa imagem. Sinta cada detalhe da sua visualização, se apodere de cada um deles e faça disso seu mantra diário de meditação. Aliado a isso, procure histórias de pessoas que conseguiram vencer o problema do sobrepeso através da força de vontade. A internet está cheia casos assim, leia histórias, veja fotos de antes e depois do emagrecimento; procure se cercar de pessoas com realidade e objetivo parecido com o seu, se elas conseguiram, você também consegue. Lembre-se de que você é a médias das 5 pessoas com quem mais convive e conversa, seja pessoal ou virtualmente.

help

Passo n. 4 – Vá com calma e não crie grandes expectativas – A ansiedade é caracterizada pela ação de não se viver o momento presente. Se você passa o tempo se lamentando pelas coisas que passaram e você perdeu ou não conquistou ou então vive imaginando o futuro e sofrendo por coisas que nem sabe se irão acontecer, você é ansiosa. Lembre-se que a vida acontece no AGORA e esse é o único momento em que você pode fazer verdadeiramente algo em seu favor. Assim como você não engordou da noite para o dia, também não vai emagrecer dessa forma.

Man climbing up the stairs

 

Passo n. 5 – Aprenda com os erros do passado – Toda vez que você tenta fazer alguma coisa e a ela não sai do jeito que você gostaria, você descobre pelo menos mais uma maneira de como não fazer mais aquilo, ou seja, erros não existem, o que existe são lições a serem aprendidas – e

oportunidades de crescimento.Olhe novamente para o seu estado atual. Você chegou onde chegou porque fez o que fez. Se quer resultados diferentes de agora em diante, é preciso evitar o comportamento antigo.

12825828_965646146818620_1696398522_n

Na domingo tem a segunda parte deste artigo com mais 5 passos pra você seguir.

Nos encontramos já já. eu e você vivendo Plenamente Magra.