Você se esforçou, se dedicou e está conseguindo ver o ponteiro da balança começar a descer a cada semana um pouco mais e mais. Você já está fazendo tudo direitinho e já começa a se empolgar com os resultados, mas quando olha para os seus braços percebe que eles ainda estão muito longe de ter a aparência que você gostaria eles tivessem. Eles ainda estão meio gordinhos demais para o seu gosto! O que fazer então?

Pode ser que neste exato momento você esteja a se perguntar: “Será que é possível afinar os braços rapidamente de forma a vir a ter braços lindos,magros e tonificados como os de uma princesa?” E a minha resposta é sim e agora mesmo vou compartilhar com você 5 dicas fáceis para que você realize esse sonho! Mas antes de tudo é importante entender porque a gordura se acumula nos braços.

emagrecer os braços

a gordura costuma se acumular em pontos bem específicos do corpo humano. E no caso das mulheres isso acontece principalmente no abdômen, no pescoço e nos braços. As consequências variam e em geral são desagradáveis, ora demonstrando um braço em descompasso com o restante do corpo, ora mostrando-se bastante flácido” [Saúde Curiosa]

Dicas para afinar os braços

Não vou aqui tratar de nenhuma fórmulas milagrosas e nem mesmo revelar uma pílula mágica que funciona da noite para o dia… Não, não vou fazer isso! Mas, vamos sim, tratar do resultado de muito trabalho, disciplina e dedicação. Pois bem, vamos às dicas?

emagrecer e tonificar os braços

Dica 1 – Cuide da sua alimentação, especialmente no que diz respeito à qualidade dos alimentos que ingere diariamente, ficando longe dos produtos industrializados, ricos em conservantes, evitando a ingestão de frituras, doces e produtos à base de farinha de trigo pois trata-se de ítens hipercalóricos o que permitirá o indesejado acúmulo de gordura. Dê prioridade ao consumo de alimentos frescos e naturais, utilizando saladas verdes, frutas e legumes, gorduras do bem como o óleo de coco e o azeite de oliva, bem como proteínas de todas as origens, como carne bovina, frango, ovos, leite e peixes.

Dica 2 – Pratique atividades físicas aeróbicas, como a ginástica, corrida, caminhada, bicicleta que tem como padrão patrocinar o emagrecimento de uma forma harmoniosa de todo o seu corpo, consequentemente, dos braços também.

via GIPHY

Dica 3 – Faça exercícios de musculação, eles tonificam os braços provendo-lhes força e resistência. Você pode frequentar uma academia ou malhar em casa mesmo utilizando o peso do próprio corpo. O Youtube está recheado de canais fitness com pessoas dispostas a ensinar esse tipo exercício  a qualquer pessoa que se disponha a praticá-los.

Dica 4 – No campo da estética, existem ainda, técnicas e produtos específicos, como por exemplo gel a base de cafeína que, se aplicados com a frequência e intensidade certa, prometem uma verdadeira Lipo na região em questão tornando-os mais finos e delineados.

Dica 5 – Você pode também aprender a fazer um tipo de massagem modeladora especial para a região dos braços que pode ser auto aplicável e que visa estimular a circulação sanguínea dos braços e a redistribuição das células de gordura. Ela é ensinada pela fisioterapeuta Luana Coelho que garante que se você investir 12 minutos por dia, durante 10 dias seguidos para que  essa prática comece a surtir seus efeitos.

Cada uma dessas dicas tem seu valor e poderá ajudar a cada um, conforme a sua necessidade, disposição, determinação e empenho de ter os braços de princesa que sempre sonhos, mas sem se esquecer que, acima de tudo está sua saúde, portanto, há que se priorizá-la acima de qualquer outra coisa.

Agora que já tem essas dicas em mãos, começa já a colocar em prática para garantir braços em forma e tonificados. Se você quiser minha ajuda pessoal, escreve aqui nos comentários ou no campo “contato” que terei maior prazer em te ajudar a conquistar essa meta. Vem comigo!